Planejamento de Mídias Sociais | Para não ser esquecido.

Mariana Queiroz

A importância do planejamento nas mídias sociais

Num projeto de mídias sociais, mais do que a mídia em si, é importante traçar os objetivos claros que se almejam. E quanto mais eles são dirigidos e específicos, melhor é, pois os resultados serão mais rápidos e assertivos.

Conhecer o público almejado também é um princípio importante, para escolher quais as mídias sociais adequadas ao negócio e também eleger o conteúdo de interesse.

A partir daí: mãos à obra. Eleja profissionais de sua confiança para executar um planejamento, conteúdo relevante atualizado com   constância e promoções e vendas também específicas a este público.

Também são oferecidas pelas Social Medias recursos de publicidade paga, e é preciso conhecê-las para utilizá-las da maneira mais direcionada.

E a máxima: Quem não é visto não é lembrado continua valendo. Hoje as mídias sociais assumem a aproximação com grande parte dos públicos tornando a forma de se relacionar cada vez mais complexa e desafiadora. Quem não contemplar estas novas ferramentas corre sério risco de ser uma marca esquecida em médio e longo prazo.