Empresas: Investir no Linked-in compensa!

Mariana Queiroz

De ferramenta de busca de emprego para fonte confiável de conteúdo para profissionais

marketing-linkedin

Já passou do tempo que o Linked-in é apenas uma ferramenta para busca de emprego e apresentação de currículos.

Atualmente, a ferramenta se apresenta cada vez mais como fonte de conteúdo confiável para profissionais.

Os números de participantes são expressivos – São mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo – dados de 2016. Um em cada três profissionais do planeta estão cadastrados na ferramenta.

Neste cenário, o Brasil está bem posicionado, atrás apenas dos EUA e Índia em números de usuários.

Outro dado interessante é que já chega a 21% o faturamento do Linked-in com marketing das empresas, (60% ainda está concentrado em soluções para busca de talentos), e este número não para de crescer.

Por meio de Company Pages, a área de presença das empresas, as companhias podem criar suas páginas e se comunicarem com seu público-alvo, além de poder ativar campanhas e anúncios bastante segmentados, diferentemente da grande maioria das mídias sociais existentes.

Se o público que está ali procura conteúdo de qualidade, as empresas precisam se atentar! Não tente vender seu produto a todo custo, mas busque educar, conscientizar, mostrar informação relevante dentro do universo da sua empresa. Crie grupo de discussões, segmente as informações, mostre personagens e crie histórias reais!

São informações quentes e relevantes baseadas em pesquisas mundiais que indicam a tendência. E então empresas, vamos interagir?!