Métricas que o mundo digital nos conta…

Mariana Queiroz

Como diretora e fundadora da Q.Midia Comunicação e atuando na área há mais de 15 anos, cada vez mais estou maravilhada com as possibilidades do mundo digital, braço que incorporamos recentemente com a vinda de profissionais especializados na área.

É maravilhoso poder constatar as teses ou “feelings” dos clientes com métricas e relatórios, que só o mundo digital pode nos contar.

As análises vão se confirmando com mensurações tangíveis, que podes estar bastante próximas ao que acontece no mundo físico, e com isto podemos fazer projeções, ajustes ou alterações das nossas estratégias.

O questionamento que nós, do mundo da comunicação e marketing sempre sofremos sobre resultados práticos, agora é mensurável, tem tamanho e forma conhecida.

Algumas das técnicas de mensuração que utilizamos:

Geração de tráfego: deve ser monitorada constantemente. Permite que você analise o tráfego do site da sua empresa e conheça as fontes de acesso.

Taxa de conversão: Apresenta qual é a relação entre as visitas feitas ao seu site e o número de compras efetuadas.

Custo por lead: Avaliação de quanto a geração de cada lead está custando para a empresa. Analisando a taxa de conversão de leads em clientes e sabendo o custo de cada um desses leads, é possível verificar se o valor está de acordo com o esperado. Caso contrário, será necessário modificar a campanha para obter melhores resultados com menores custos.

Estas são apenas algumas das técnicas que utilizamos no marketing digital.

E mais! Conhecer o público. Isso é maravilhoso, não? Sabemos quem é ele, de forma a conseguir fazer quase que uma caricatura dele. O que ele pensa, curte, interage, quais suas expectativas…

Aí sim! É possível fazer o produto ou serviço sob medida para o público que vai se desenhando e se mostrando para nós por meio das ferramentas do marketing digital.

Estou encantada com essas possibilidades. E você, quer conhecer mais a fundo o que o temos a contar? Conheça a Q.Midia Comunicação Digital.