Quanto vale a construção de uma imagem?

Mariana Queiroz

Quanto vale uma estratégia de comunicação, uma ideia, uma identidade, uma comunicação construída? O quanto vale profissionais dedicados no estudo, em formação de um conceito, usando as mais diversas ferramentas existentes, para falar de um projeto, uma empresa, um trabalho, e isso ser veiculado das mais diferentes maneiras?
O valor adquirido ao longo do tempo, a reputação e imagem que uma equipe de profissionais pode fazer por um projeto, é intangível e insubstituível. Isso se reflete diretamente em vendas, afinal, nós consumidores estamos cada vez mais preocupados com o “além” do produto.

E a este “além” queremos falar sobre a preocupação com uma identidade visual que possa traduzir o conceito da empresa. Um diagnóstico que possa trazer a essência da organização por meio de um conteúdo que apresente seu valores. Uma história que possa ser comunicada em um bom roteiro para vídeo, por exemplo, e que traga identificação do público daquele projeto.


Nas redes sociais, em profissionais que saibam interagir com os usuários, que fomentem o alcance das publicações.
Qual a credibilidade? Qual a missão? Qual a função que exerce na sociedade? O que traz de melhorias para a população, para um nicho, para a natureza? O consumidor, atualmente, quer mais do que adquirir o produto em si.
Parece fluido, mas na verdade é extremamente sólido e palpável. Comunicação que se reverte em admiração, em reputação, em clientes, em lucros.